domingo, 13 de março de 2011

O pior cego é aquele que não quer ver


O que aconteceu com você para amar assim? Sei que não escolheu e também não a culpo por tentar ser feliz. Mas estava claro que o que você desejou era impossível.

As pessoas põem o “possível” nos livros de auto-ajuda, em músicas, em pára-choques de caminhões, em camisas, na TV... Você está rodeada de positivismo barato.

Eles não te ajudam a ver e analisar o que há por trás de uma frase que vem com três “não” com rudez disfarçada. Não te consolam com a letra da canção, apenas o som te faz sentir fortemente a rejeição. Eles não te param no momento em que irá cometer o que pra você é um sacrifício, e com isso vem o martírio do arrependimento. Eles não te cobrem com a chuva intensa batendo em você, só te deixam acolhida no meio da rua, com os dentes batendo no queixo. Você apenas ri insossamente porque lágrimas estão poucas e se acumulam na fonte.

E o pouco que te resta eles querem tirar. Pois você “tem” que se sentir bem, pois se não isso te fará um estrago. Mas cuidado com o que dizem, apenas sinta o que é capaz, viva a tua vida e não o que é permitido às regras do positivismo.

Foi o alvo errado (mais uma vez). Foi o pedido errado (pela primeira vez). Foi o momento errado (apenas uma vez). E quem disse que é pra sempre acertar?

O viver é a experiência declinada aos átrios. Temer é a decadência ligada ao desejo.

E sim, você se permite e sente o arrependimento. Não importa quem ele seja. Porque incrivelmente você se supera com o sofrimento e com a partida.

Você é capaz de amar onde e a alguém que não. Você é capaz de odiar sem ter que cometer crimes. Você é capaz de sofrer sem transparecer. Você é capaz de sorrir e chorar ao mesmo tempo. Você é capaz de convidar para entrarem na tua casa sem querer se expulsar. E tudo isso não é uma máscara, disfarce seja lá qual for o nome... Isso é apenas você! É a tua vida. É sobre você e não mais sobre “eles”.


Trilha sonora: Plans - Hayley Taylor

Nenhum comentário: