sábado, 5 de fevereiro de 2011

Cinquenta dias


George Bernard Shaw disse: “Existem duas tragédias na vida. Uma é perder o que o seu coração deseja. A outra é conseguir.”

Você, neste momento, convive com tais tragédias ao mesmo tempo. E quem a ver assim, agora poderá entender as palavras maquiadas e trocadas.

A primeira chega a nos perguntar: e o que ele deseja?

Um espaço de tempo e dúvidas te cercam. Deixando-te presa à condição que foi posta na mesa. Ficando presa à insatisfação das migalhas que está prestes a consumir.

Não fique cabisbaixa na hora da refeição. E se lamentando pela comida não farta e saborosa. Disponha-se de você e ele. Esteja atenta o que há entre o desejo e a perda.

O desejo de possuir e se deixar possuir, seguido da perda de ter. Desejo de olhar fixamente o alvo. Perdendo, assim, o olhar próprio. Desejo de caber no abraço largo e seguro. Mas o medo do espaço que ainda há te faz perder a segurança. Desejo dessa altitude que esse sentimento te eleva ao encontrar o olhar que tudo retém, mas nada devolve. E o coração burro, tragicamente, sente a perda que o silêncio causou.

Pois desde o ato falho, você procurou e achou o que tanto temia. Você, realmente, diferente do que acontecia se apaixonou e odiou. Você se encantou e desencantou. Você sorriu e chorou. Você não sentiu e sentiu.

Mas foi simples assim? Só quem viveu assim, é capaz de entender e sentir cada controvérsia.

Quando você conseguiu, você entrou no estágio amplo, extremo e vivo da confusão. Veja só o que está exposto. O que esta confusão faz com você. Não te deixando agir explicitamente. Deixa-te desejando se perder pra se encontrar, não em outro alguém. Pois você foi e é capaz de conseguir o que coração bata com a tua freqüência.

Mas precisa quebrar o silêncio “pentecostal”. Para desejar (mesmo que seja ele), para conseguir (mesmo que seja ele), para perder (que não seja ele).

O que Shaw não sabia era da terceira tragédia na vida. Que é justamente viver ao mesmo tempo as duas.

Agora você volta pra si. Até que chegue outro eu. Tragicamente!


Trilha sonora: 30 days - NeverShoutNever

Nenhum comentário: