segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Antes cedo, do que tarde!


Uma única imagem o suficiente para o teu novo mundo desabar, antes mesmo de construí-lo. E isso é horrível e vergonhoso pra você.

Como encarar a si mesmo depois do que foi visto, do que foi lido... Antes estava na sua mente planejado e desejado. Enfrentando as críticas que foram em vão pela espera, mas foram críticas verdadeiras que você não quis sequer está disposta a aderi-las, para o teu bem.

Estamos sujeitos a pessoas que te fazem esperar por causa de uma garantia não garantida. Que te fazem querer o que muitos dizem não. Que te fazem confiar mesmo quando o passado dele reproduz atos desconfiáveis, algo pra você não cair, e que deveria ficar com o pé atrás.

Pior mesmo, é você ter feito a ilusão de um alguém que ele não é, de que ele estaria e voltaria por você. Que o seu coração ele poderia recuperar. Pois só batia por ele (até) agora. Que seus pensamentos seriam salvos. De velhos naufrágios.

O que te fez pensar que ele seria “aquele”?

Hoje, você cansou de pensar nele, e de sentir a sua falta. Você precisa dele longe. Por mais que ele seja carinhoso, e que o sorriso dele cobria os teus lábios. Hoje, ele só faz te lembrar que o quanto você precisa tomar mais conta de você. Faz-te acreditar mais em si, do que nas palavras e momentos ocos. Tudo isso eram os ecos do que estaria por vir.

Hoje você reaprendeu uma lição. Vá com calma! Pois o que você ver (ou viu) é mais do que você quer ver.

Veja que não é do vazio que te faz viver. Que você precisa do completo concreto de alguém. Não é a ilusão que te faz enxergar. Você vê o que está estampado nos acontecimentos. Ele não é quem vai te salvar. Ele não é “aquele”. Não é a garantia que te faz ser de alguém. Mas compromete cada pensar.

Aí você se consola: “Antes cedo, do que tarde.”

Porque seu novo mundo vai ser feito mais do que por garantias, mais do que carinhos, sorrisos, palavras, momentos. Será feito de você. E aquele que apenas quer te ajudar. Que apenas te ver. Que o antes e nem o depois importará. Pois aquele momento será raro e valioso como o que vocês sentirão.


Trilha sonora: We are broken - Paramore

Nenhum comentário: